Pesquisa personalizada

sábado, 14 de janeiro de 2012

Nissan antecipa parte do novo Pathfinder


Com o Salão de Detroit se aproximando as montadoras começam a “pingar” uma notícia ou outra sobre suas atrações para o evento. É o caso da Nissan, que divulgou nesta segunda-feira o primeiro teaser do novo Pathfinder, que será apresentado na feira ainda no formato conceitual e, segundo a marca, com novos “aspecto, estilo e caráter”.

Está será a quarta geração do SUV que substituirá o modelo atual, lançado em 2005 – o primeiro Pathfinder estreou em 1986. A montadora japonesa, entretanto, ainda não divulga a data de lançamento do veículo.

De acordo com a montadora, o Pathfinder renovado terá “uma nova plataforma e uma dramática evolução no design aerodinâmico”. Em outras palavras, o modelo deixará o aspecto “caixote” para adotar um formato mais esguio. Com essa alteração, o modelo da Nissan deixará de ser enquadrado como “SUV” e se tornará um crossover, o termo que define os chamados “jipes urbanos”.

Em comunicado, a Nissan também a presença de 7 assentos da nova geração do veículo. Informações sobre motorização e desempenho ainda não foram divulgadas.

No entanto, não espere pelo novo Pathfinder no Brasil. A divisão nacional da marca deixou de oferecer o SUV na região em 2009 para focar suas ações nos modelos de fabricação nacional ou feitos no México, como é o caso do quarteto Sentra, Versa, March e Tiida.
Fonte: iGCarros

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Nissan chama 2.984 Sentra para recall


A divisão brasileira da Nissan anunciou nesta segunda-feira (19) o recall para 2.984 unidades do Sentra fabricados no México neste ano. Segundo informe da marca japonesa, o sedã pode apresentar problemas nos conectores da bateria, o que pode prejudicar a transmissão de energia para o propulsor, dificultando a partida do mesmo, ou, em alguns casos, causar a interrupção de seu funcionamento com o veículo em movimento, aumentando o risco de acidentes.

Estão no chamado as unidades do carro com numeração de chassis entre 3N1AB6AD0BL600545 e 3N1AB6AD3BL636990.

A fabricante afirma em comunicado que não tem conhecimento de acidentes decorrentes do problema na bateria. Para sanar o defeito, a marca vai trocar o conector problemático. Informações sobre o agendamento das revisões são disponibilizadas pelo telefone 0800-011-1090 ou pelo website www.nissan.com.br.
Fonte: iGCarros
Related Posts with Thumbnails