Pesquisa personalizada

domingo, 16 de janeiro de 2011

Nissan revela seu novo sedã para o Brasil


Bem longe daqui, no desconhecido Salão de Guangzhou, na China, acaba de ser revelado o novo sedã compacto que a Nissan venderá no Brasil em 2012. Apesar da distância, o Sunny, como será chamado o carro apenas no país asiático, está bem perto de nós.

Ele é o segundo modelo do projeto da Nissan de ter uma linha global voltada principalmente aos países em desenvolvimento. Baseado na plataforma do hatch March, que será lançado aqui em março de 2011, o Sunny – ou All-new Global Sedan – exibe um visual próprio, mais sofisticado, e com uma lista de equipamentos superior. A razão é que os sedãs pequenos são usados por famílias numerosas e precisam ostentar alguns confortos além de porta-malas avantajado.

Aqui o sedã concorrerá com os modelos Siena, Voyage, Logan e 207 Passion, entre outros. A tendência é que ele seja fabricado no México assim como o March, mas a chance dele virar brasileiro existe.

Ao contrário do March, que terá versão popular, o Sunny pode chegar ao país apenas com motor 1.6, pelo menos num primeiro momento. A transmissão CVT que equipa a versão chinesa também está fora de cogitação inicialmente – aqui além do câmbio manual, uma versão automatizada faz mais sentido.

Pelo menos nas fotos, o sedã da Nissan causa boa impressão: o painel de instrumentos é completo, os materiais de acabamento parecem de qualidade e o espaço interno não deve ser tão exíguo. É o mínimo que se precisa para lutar por um lugar ao sol no país que é especialista em sedãs pequenos.
Fonte:  iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails