Pesquisa personalizada

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nissan faz recall dos modelos Pathfinder e Infiniti nos EUA


A Nissan inicia, nos Estados Unidos, o recall de 195.991 unidades dos modelos Pathfinder (fabricado entre 1996 e 2004) e Infiniti QX4 (fabricado de 1997 a 2003). De acordo com a agência americana de segurança viária, a NHTSA, os veículos podem apresentar problemas de corrosão na suspensão em regiões com alta concentração de sal nas estradas. O sal é usado para ajudar a derreter a neve que obstrui as vias.

Por isso, a NHTSA destaca o problema em veículos que circulam nas regiões de Connecticut, Iowa, Delaware, Illinois, Indiana, Massachusetts, Maine, Maryland, Michigan, Minnesota, Missouri, New Hampshire, Nova Jersey, Nova York, Ohio, Pensilvânia, Rhode Island, Vermont, Washington DC, West Virginia e Wisconsin.

De acordo com o relatório da agência, a mistura de água e sal afeta a suspensão, que pode rachar com a corrosão e levar a ruídos, aumento do esforço da direção e, em casos extremos, a quebra da coluna de direção. O defeito pode causar acidentes pela perda do controle do carro.
A Nissan inspecionará gratuitamente o compartimento da suspensão e, se necessário, fará o reparo do veículo sem custos. Os proprietários serão avisados por meio de cartas até 16 de maio. Os clientes poderão entrar em contato com a Nissan nos Estados Unidos pelo telefone 1-800-647-7261.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails