Pesquisa personalizada

sábado, 14 de janeiro de 2012

Nissan antecipa parte do novo Pathfinder


Com o Salão de Detroit se aproximando as montadoras começam a “pingar” uma notícia ou outra sobre suas atrações para o evento. É o caso da Nissan, que divulgou nesta segunda-feira o primeiro teaser do novo Pathfinder, que será apresentado na feira ainda no formato conceitual e, segundo a marca, com novos “aspecto, estilo e caráter”.

Está será a quarta geração do SUV que substituirá o modelo atual, lançado em 2005 – o primeiro Pathfinder estreou em 1986. A montadora japonesa, entretanto, ainda não divulga a data de lançamento do veículo.

De acordo com a montadora, o Pathfinder renovado terá “uma nova plataforma e uma dramática evolução no design aerodinâmico”. Em outras palavras, o modelo deixará o aspecto “caixote” para adotar um formato mais esguio. Com essa alteração, o modelo da Nissan deixará de ser enquadrado como “SUV” e se tornará um crossover, o termo que define os chamados “jipes urbanos”.

Em comunicado, a Nissan também a presença de 7 assentos da nova geração do veículo. Informações sobre motorização e desempenho ainda não foram divulgadas.

No entanto, não espere pelo novo Pathfinder no Brasil. A divisão nacional da marca deixou de oferecer o SUV na região em 2009 para focar suas ações nos modelos de fabricação nacional ou feitos no México, como é o caso do quarteto Sentra, Versa, March e Tiida.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails