Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nissan Frontier terá mais potência e poluirá menos na linha 2013


Ainda estamos em janeiro de 2012, mas a Nissan já prepara o lançamento da Frontier 2013. A picape atualizada será apresentada à imprensa no próximo dia 10 de fevereiro e, segundo a montadora, virá com motor mais potente e torque elevado, além de mais itens de série. A marca japonesa, entretanto, ainda não específica com detalhes as alterações.

A mudança no utilitário coincide com a sétima fase do Proconve para motores diesel, o programa nacional de redução de poluentes por veículos que entra em vigor neste ano e exigirá modificações por parte das fabricantes.

Embora a Nissan não confirme, é provável que o motor 2.5 16V turbodiesel da Frontier receba sistemas especiais de pós-tratamento de gases, como o catalisador seletivo ou então um sistema de escape com recirculação de gases, ou quem sabe ainda os dois. A nova lei exige um corte de 60% nas emissões de óxido de nitrogênio (NOx) e 80% de material particulado (fuligem) – a medida é equivalente ao Euro IV, o programa de redução de emissões na Europa.

Segundo concessionários da marca no país, as primeiras entregas da Frontier 2013 devem começam somente em março, mas antes disso, já na próxima semana, o veículo já poderá ser conferido com as devidas alterações em pontos oficiais da marca. Os preços, porém, ainda não foram definidos.

A linha atual da Nissan Frontier é comercializada nas configurações com 144 cv ou 172 cv, ambas com o mesmo bloco 2.5 litros. Há ainda opções com tração 4x2 ou 4x4, além de variantes com transmissão manual de 6 marchas ou automática de 5 velocidades.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails