Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de março de 2011

Novo Nissan Tiida é flagrado por inteiro


Depois que a traseira foi revelada há alguns dias agora o novo Nissan Tiida apareceu por inteiro. O hatchback médio foi flagrado novamente na China onde fará sua estreia mundial no cada vez mais importante Salão de Xangai, em abril.

Lançado no Japão em 2004, o modelo, que usa uma plataforma compacta da Renault, se transformou num dos carros mais globais da Nissan. Em 2006, quando passou a ser fabricado no México para abastecer o mercado norte-americano (onde seu nome é Versa), a Nissan vislumbrou a oportunidade de importá-lo para o Brasil, aproveitando-se da isenção de impostos entre os dois países.


A nova geração do Tiida manteve as formas do modelo atual, mas tornou o carro mais esportivo e ressaltou sua personalidade que antes flertava com o estilo francês. Os faróis cresceram e parecem ter adotado a iluminação de xenônio. O espaço interno também deverá ser ampliado assim como o nível de acabamento, hoje considerado robusto mas pouco atraente.

Segundo rumores na Europa, o novo Tiida pode receber um novo motor 1.6 turbo com injeção direta e um câmbio CVT em lugar do automático convencional. A expectativa é que o Tiida mude na Ásia no 2º semestre e que a nova geração comece a ser fabricada no México em 2012. Em outras palavras, o Tiida renovado deve aparecer no Brasil na segunda metade do ano que vem provavelmente.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails