Pesquisa personalizada

sábado, 17 de março de 2012

Nissan apresenta o Hi-Cross Concept


A Nissan está cheia de surpresas no Salão de Genebra. Uma delas é o Hi-Cross Concept, modelo híbrido que no futuro pode dar origem a um crossover posicionado entre o Quashqai e o Murano e, consequentemente, substituir o utilitário esportivo X-Trail.


Desenvolvido no Japão, o conceito de sete lugares possui dois motores, um elétrico com baterias de íons lítio acoplado a outro a gasolina com 2.0 litros e injeção direta de gasolina que, de acordo com a marca, desenvolve potência de um motor 2.5, mas com a economia de um bloco de baixa cilindrada.


Acoplado a ele está a transmissão CVT (continuamente variável) Xtronic lançada no final do ano passado e, dependendo da situação, o crossover pode utilizar tanto tração 4x2 como tração nas quatro rodas.


Além disso, a Nissan informa que em percursos urbanos o Hi-Cross utiliza preferencialmente o motor elétrico, ficando em segundo plano o bloco a combustão. Ele ainda transforma a energia gerada durante as frenagens em carga extra para abastecer suas baterias.

Com 4,66 metros de comprimento, 1,85 metro de largura, 1,67 metro de altura e 2,78 metros de entreeixos, o Nissan Hi-Cross carrega uma nova leitura de design (presente também no Invitation) que poderá ser aplicado nos próximos carros da montadora japonesa.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails