Pesquisa personalizada

segunda-feira, 12 de março de 2012

Nissan revela primeiro teaser do Hi-Cross


A Nissan divulgou o primeiro teaser do Hi-Cross Concept, modelo que deve dar origem a um novo crossover que, muito provavelmente, entrará no lugar do utilitário X-Trail. Pelo pouco que a imagem mostra, nota-se certa semelhança das linhas do conceito com modelos como Murano e, principalmente, com o Juke.

Esse é o segundo protótipo que a marca japonesa levará ao Salão de Genebra – evento que será realizado em março, na Suíça. O outro é o Invitation, carro que antecipa a futura minivan que vai substituir o Note na Europa e brigar diretamente com o Honda Fit.

Enquanto isso nas linhas de produção...

A Nissan anunciou que pretende cortar gastos fazendo com que a maioria dos seus veículos compartilhem componentes. A nova estratégia prevê que a estrutura dos carros sejam divididos em quatro módulos: motor, cabine e chassi – esse último dividido em inferior dianteira e inferior traseira.

Essa integração de peças em diversos modelos é semelhante ao que a Volkswagen planeja com a plataforma MQB (Modular Transverse Matrix), que deve ser utilizada por veículos de diversos segmentos, como Polo, Seat Ibiza, Skoda Yeti, Audi A3, Seat Leon, VW Passat e Audi A4, por exemplo.

A Nissan estima que a economia na produção possa chegar a 30% e os primeiros modelos começam a sair das linhas de montagem já em 2013. Veículos da Renault também podem fazer parte dessa nova estratégia.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails