Pesquisa personalizada

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nissan apresenta versão final do ‘Táxi do Futuro’


A Nissan apresentou a versão final da van NV200, escolhida pela comissão “New York City Taxi and Limousine Commission” como o modelo exclusivo da cidade a partir de 2013. A ideia é implantar, aos poucos, um novo conceito de táxi na cidade que, diariamente, atende 600 mil passageiros.


A apresentação ocorreu nas prévias do Salão de Nova Iorque, aberto ao público entre os dias 6 e 15 de abril, nos Estados Unidos. Presente na estreia da NV200, o presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, comentou sobre o processo de desenvolvimento do projeto “O exclusivo ‘Táxi do Futuro’ tem como base a experiência global da Nissan em veículos comerciais, assim como a visão dos motoristas de táxi e passageiros de Nova York, que ajudaram a identificar importantes melhorias.”


A pesquisa com usuários e motoristas resultou em alguns pontos de aprimoramento dos veículos que servem como táxi: portas corrediças, teto transparente e sistema de comunicação entre motorista e passageiros são os itens que mais chamam a atenção no carro, que também conta com regulagem do ar-condicionado individual para o passageiro e tomadas 12 volts para auxiliar que utiliza o serviço. O modelo será fabricado na planta da Nissan em Cuernavaca, México.

Elétricos - a Nissan também está promovendo testes com seis unidades do veículos elétrico Leaf. Os modelos foram cedidos a motoristas de Nova Iorque para "estudar as possibilidade de utilização dos elétricos como táxis", de acordo com a marca. A montadora também forneceu três pontos de carregamento das baterias dos veículos.
Fonte: iCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails