Pesquisa personalizada

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Nissan Sentra muda até julho de 2013


Durante o Salão de Nova York, a Nissan informou que lançará cinco novos carros nos próximos 15 meses e divulgou um vídeo em que esses modelos aparecem cobertos com panos brancos. Os nomes já são conhecidos: o novo Altima, os futuros reestilizados Rogue e Versa hatch (o nosso Tiida) e as novas gerações do Pathfinder e do Sentra.

De todos, o que mais interessa ao Brasil é a nova geração do sedã médio. Embora coberto, de acordo com a revista Car and Driver, o modelo é o 5º da esquerda para a direita na imagem retirada do vídeo.

A Nissan ainda reafirmou que em sua nova geração o Sentra deve se inspirar na nova geração do Altima, sedã de luxo apresentado na mostra novaiorquina. Embora atual, o carro foi lançado mundialmente há cinco anos e já carece de uma revisão de estilo. No Brasil, ele vendeu 10.490 unidades durante 2011 (aproximadamente um quinto das vendas do líder Toyota Corolla), ocupando apenas a 7ª colocação no ranking de sedãs médios.

De olho no Golf

Coincidentemente, a Nissan revelou na terça-feira (10) que fará um investimento de US$ 200 milhões (aproximadamente R$ 367 milhões) em sua fábrica na Inglaterra para produzir a partir de 2014 um novo hatch médio destinado a encarar o Volkswagen Golf e o Ford Focus, modelos que caíram no gosto do consumidor daquele mercado. Este novo carro poderá tomar como base o design apresentado na minivan Invitation, mostrada no Salão de Genebra .

Enquanto isso, no Brasil, não está claro qual será o futuro do hatch médio Tiida, já que ele deve ser reestilizado nos Estados Unidos (onde é vendido como Versa Hatch) e já está uma geração adiantada na China.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails