Pesquisa personalizada

sábado, 14 de abril de 2012

Nissan lança na Europa campanha pró-carro elétrico


A Nissan anunciou nesta sexta (30), em Rolle (Suíça), o lançamento da campanha The Big Turn On, que entregará 30 carregadores rápidos para veículos elétricos da marca japonesa pelo continente. A ideia é difundir a cultura e os conceitos do carro 100% elétrico por toda a Europa, com o objetivo de conquistar 1 milhão de consumidores interessados em veículos elétricos em cem dias na França, Reino Unido, Alemanha e Holanda.


Essa campanha tem como base o engajamento do público e o incentivo em suas cidades para a construção de uma nova estrutura para os veículos elétricos. Outro foco é acabar com muitos dos mitos de segurança e autonomia criados em relação ao carro elétrico.

Premiado como Carro do Ano 2011 na Europa e no mundo, o Nissan Leaf conquistou cinco estrelas nos testes de colisões do Euro NCAP e tem 95% de seus consumidores completamente satisfeitos, segundo pesquisas da empresa. Outro objetivo é convencer as pessoas de que o intervalo entre as recargas é suficiente para atender à maioria dos percursos diários das pessoas. O Leaf é homologado para percorrer 175 quilômetros, que representa mais que 90% do que um motorista europeu percorre em um dia de semana.

Para mobilizar as pessoas, a Nissan conta com a ajuda da internet e das redes sociais. No site The Big Turn On (www.thebigturnon.com), por exemplo, os consumidores poderão aderir à campanha clicando no botão “ligar” ou ainda se inscrever para um test-drive.

"A Nissan foi a primeira fabricante em massa de um carro totalmente elétrico, o Leaf. Nós reconhecemos a importância de um futuro com emissão zero e até agora, no decorrer da aliança com a Renault, temos investido mais de 4 milhões de euros em mobilidade elétrica", afirma o vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Nissan Europa, Paul Willcox. "Agora é o momento de mostrar à Europa os benefícios."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails